Porque a base da sua cloud é importante
Nossa estratégia de nuvem híbrida aberta, compatível com nossas tecnologias open source, oferece uma base sólida para qualquer implantação de nuvem, seja ela pública, privada, híbrida ou multicloud. A nuvem híbrida aberta é a estratégia recomendada pela Red Hat para arquitetar, desenvolver e operar uma combinação híbrida de aplicações, oferecendo uma experiência de nuvem verdadeiramente flexível e que tenha a velocidade, estabilidade e escala necessárias para a transformação dos negócios digitais.
Essa estratégia oferece aos desenvolvedores um ambiente de aplicação comum para desenvolver, orquestrar e executar suas aplicações, ao mesmo tempo que disponibiliza aos administradores de sistemas e equipes de operações um ambiente operacional comum para gerenciar sua infraestrutura. Com essa consistência entre os ambientes, você viabiliza uma infraestrutura de TI automatizada.
A estratégia de nuvem híbrida aberta da Red Hat foi criada com a base tecnológica do Red Hat Enterprise Linux®, Red Hat OpenShift® e Red Hat Ansible® Automation Platform.
Quer desenvolver uma nuvem da Red Hat?
Desenvolva uma estratégia de cloud
Quer implantar algum tipo de nuvem para aprimorar os negócios, mas tem dúvidas sobre a migração de aplicações existentes, não tem certeza se deve adotar uma abordagem de camadas ou não sabe o quanto a shadow IT está integrada à sua empresa? Não tem problema, nossas equipes especializadas ajudam você a desenvolver um roadmap para atingir seu objetivo. Você conta com apoio direto das equipes de engenharia, suporte e gerenciamento de soluções, em uma abordagem multifuncional para garantir o alinhamento entre os funcionários, processos e tecnologias.
Implante uma nuvem privada
Uma nuvem privada proporciona escalabilidade e mais controle sobre as políticas de segurança, requisitos de conformidade e regulamentações. No entanto, criar uma nuvem privada por conta própria pode ser complicado e caro. Ao criar uma cloud Red Hat, você conta com nosso suporte para ajudá-lo na implantação e, posteriormente, na manutenção da produtividade.
O Red Hat® OpenStack® Platform transforma recursos virtuais em recursos de nuvem. Basta implantá-lo no Red Hat Enterprise Linux®, o sistema operacional nativo do OpenStack, e você terá a base para criar, implantar viabilizar ambientes de nuvem em toda a empresa.
Use containers nas clouds
É difícil descrever todos os benefícios oferecidos pelas implantações multicloud. No entanto, ao implantar containers na cloud, é possível escolher a cloud ideal para um determinado projeto. O Red Hat OpenShift é uma plataforma completa para aplicativos em containers. Essa solução é baseada no Kubernetes, uma plataforma open source que automatiza as operações e o gerenciamento de containers Linux, permitindo que cada container tenha políticas que determinam o momento e o local de sua execução.
Todos os containers são naturalmente desenvolvidos para serem executados no Linux. Portanto, ao implantar o Red Hat OpenShift no Red Hat Enterprise Linux, você tem mais segurança em cada container e maior consistência entre os ambientes.
Use a nuvem pública
As clouds públicas não são adequadas para todas as cargas de trabalho. Por outro lado, nem todas as cargas de trabalho estão prontas para a nuvem pública. Por isso, não é aconselhável dedicar todos os seus recursos a um único ambiente.
À medida que cada vez mais empresas incluem nuvens públicas em suas abordagens híbridas, nós podemos ajudar você. Para isso, oferecemos um ecossistema de centenas de Red Hat Certified Cloud and Service Providers, edições de serviços de computação em nuvem do Red Hat OpenShift para executar qualquer app em qualquer ambiente e nuvem e um sistema operacional que mantém a consistência da execução de tudo isso.
Oferecemos todo o suporte para sua solução de cloud computing
As soluções de nuvem da Red Hat não são limitadas às nossas ofertas. Todas as nossas soluções, incluindo sistema operacional, armazenamento e middleware, são desenvolvidas para oferecer suporte à cloud computing. Queremos ajudar você a aproveitar ao máximo a sua infraestrutura atual e a investir com segurança na criação de aplicações futuras, com a certeza de que elas serão executadas em qualquer ambiente.
Sistema operacional
Toda cloud é única. Ou seja, você precisa de um sistema operacional que faça de tudo. E os únicos que se encaixam nessa categoria são softwares open source, como o Linux. Portanto, comece usando o Red Hat Enterprise Linux. Com ele, você executa aplicações nativas em cloud com o controle, a confiança e a liberdade provenientes de uma base sólida em qualquer implantação de cloud. E para as organizações que buscam uma solução de estação de trabalho como serviço, o Red Hat® Enterprise Linux® for Workstations na AWS (driver GRID e driver TESLA) oferece um ambiente completo e compatível com diversas instâncias de hardware. Além disso, você aproveita um conjunto mais avançado de recursos exclusivos da AWS.
Como a distribuição Linux empresarial mais implantada em nuvens públicas, o Red Hat Enterprise Linux é certificado para execução em centenas de provedores de serviço e nuvem pública, como o Microsoft Azure, Amazon Web Services (AWS), Google Cloud e IBM Cloud. Além disso, ele é baseado no sistema operacional Linux nativo, necessário para a execução dos containers. E mais: os clientes que executam o Red Hat Enterprise Linux geram vantagens econômicas de mais de US$ 1 trilhão a cada ano. Isso tudo por conta do sistema operacional.
Serviços de aplicação
O Red Hat Application Services é um portfólio de soluções que você pode usar em qualquer ambiente para levar o desenvolvimento moderno a sistemas existentes em execução na nuvem ou a aplicações totalmente novas. Com as APIs, é possível gerenciar o acesso de equipes internas, de parceiros e do público aos aplicativos baseados na cloud. Já a tecnologia de integração ágil conecta aplicativos do data center à cloud. E as tecnologias de automação de processos de negócios e gerenciamento de decisões são responsáveis por automatizar as tarefas. Esses são apenas alguns exemplos de como o Red Hat Application Services conecta você à nuvem (e a tudo executado nela) de maneira consistente e repetível.