O que é o Red Hat Virtualization?
Red Hat® OpenShift® Virtualization é uma plataforma de virtualização presente no Red Hat OpenShift. Com o Red Hat OpenShift Virtualization, as equipes de TI conseguem executar máquinas virtuais (VMs) com containers na mesma plataforma, simplificando o gerenciamento e diminuindo o tempo até a entrega em produção.
Para que serve o Red Hat OpenShift Virtualization?
O OpenShift Virtualization permite que os administradores tragam as VMs para os fluxos de trabalho em containers. Isso acontece executando uma VM em um container onde é possível desenvolver e gerenciar VMs lado a lado com containers, tudo em uma só plataforma. Dessa forma, as organizações aproveitam os investimentos existentes em virtualização, a simplicidade e a velocidade de uma plataforma de aplicação moderna.
Com o OpenShift, as organizações têm um caminho para um futuro nativo em nuvem, mantendo as cargas de trabalho existentes em execução nas VMs em uma única plataforma.
Quais são os benefícios do Red Hat OpenShift Virtualization?
Inicie sua estratégia de modernização
O OpenShift Virtualization oferece uma plataforma única para gerenciar máquinas virtuais (VMs) e containers, reduzindo a complexidade de manter infraestruturas e ferramentas de gerenciamento separadas. Essa abordagem unificada aumenta a eficiência e a produtividade, pois os administradores conseguem gerenciar as VMs do mesmo jeito que fazem com as aplicações em containers.
Aumente a eficiência operacional
Com a unificação do gerenciamento e da operação de VMs e containers, o OpenShift Virtualization reduz os custos indiretos operacionais e aumenta o alinhamento entre as operações de TI e as equipes de desenvolvimento. Além disso, ele maximiza o uso do hardware, gerando uma economia significativa.
Desenvolvimento e implantação de apps simplificados
Com a integração das VMs na plataforma de aplicações do OpenShift, cria-se um ambiente consistente para o desenvolvimento e a implantação de aplicações. Os desenvolvedores podem criar, testar e implantar aplicações com mais rapidez, o que acelera o time to market.
Interoperabilidade e padrões abertos
O OpenShift Virtualization opera com padrões abertos, proporcionando compatibilidade com diversas infraestruturas on-premise e de nuvem pública. Além de garantir flexibilidade, ele oferece às organizações opções de onde executar as cargas de trabalho para adequar melhor a estratégia de TI e de aplicações delas.
Como funciona a virtualização com o Red Hat OpenShift?
O OpenShift Virtualization é um operador que acompanha todas as subscrições do OpenShift. Ele pode ser instalado pelo marketplace do OpenShift e permite que administradores de VMs e arquitetos de infraestrutura criem e adicionem aplicações virtualizadas aos projetos deles a partir do OperatorHub, do mesmo jeito que acontece com uma aplicação em containers. É possível migrar as máquinas virtuais existentes de outras plataformas para a plataforma de aplicações do OpenShift com ferramentas de migração gratuitas e intuitivas. As VMs resultantes serão executadas junto com os containers nos mesmos nós do Red Hat OpenShift.
O OpenShift Virtualization adiciona novos objetos ao cluster do Red Hat OpenShift por meio de recursos personalizados para viabilizar tarefas de virtualização. Entre essas tarefas estão:
- Criar e gerenciar VMs do LinuxⓇ e do Windows.
- Conectar VMs por meio de ferramentas de interface de usuário (IU) ou de interface de linha de comando (CLI).
- Importar e clonar VMs existentes, como incluindo as do VMware e Red Hat Virtualization.
- Gerenciar controladores de interface de rede e discos de armazenamento conectados às VMs.
- Migrar ativamente VMs entre nós.
Empresa de varejo online entrega serviços com mais agilidade com o Red Hat OpenShift
Veja como a plataforma de e-commerce sahibinden.com, uma das principais empresas de tecnologia na Turquia, usa o Red Hat OpenShift.
Crie uma estratégia de virtualização pronta para o futuro
À medida que as empresas passam pela transformação digital e avançam para arquiteturas em containers, os administradores de virtualização precisam acompanhar essas mudanças. Com a oferta de uma plataforma unificada para gerenciar VMs e cargas de trabalho em containers, o OpenShift Virtualization traça um caminho para a modernização de aplicações e cargas de trabalho tradicionais.
Com o OpenShift Virtualization, você usa os investimentos existentes em VMs enquanto segue em direção a um futuro nativo em nuvem. Ele oferece uma plataforma consistente, eficiente e segura para a implantação tanto de aplicações tradicionais como de última geração. Assim, você prepara sua estratégia de virtualização para o futuro.
O OpenShift Virtualization representa uma oportunidade para que os administradores de virtualização avancem em suas funções, pois podem ampliar conhecimentos no domínio do Kubernetes e de DevOps e, com isso, abrir novas possibilidades para suas organizações.
O futuro da virtualização está na integração direta com um ecossistema mais amplo de aplicações. E o OpenShift Virtualization está na vanguarda dessa transformação. Então, por que esperar? Embarque agora nessa jornada para revolucionar sua estratégia de virtualização com o OpenShift Virtualization!