Caso de sucesso

Tata Consultancy Services ganha agilidade e velocidade com plataforma open source

Visão geral

A Tata Consultancy Services (TCS) é uma empresa de serviços de TI, consultoria e soluções empresariais parceira de grande parte das maiores empresas do mundo em suas jornadas de transformação tecnológica. Em alinhamento com a visão estratégica Enterprise Agile 2020 da TCS, sua divisão de TI trabalhou na criação de uma infraestrutura resiliente e adaptável para viabilizar a transformação da empresa. A equipe de TI da TCS se uniu à Red Hat para fazer o upgrade da infraestrutura legada da empresa, usando uma plataforma com tecnologia open source. O projeto Infrastructure Reimagination ajudou a TCS a acelerar substancialmente seus ciclos de desenvolvimento e lançamento produto, bem como a reduzir o custo total de propriedade (TCO).


Ser adaptável em um ambiente dinâmico e ter a capacidade de reagir rapidamente às mudanças de maneira ágil, sempre foi a meta da TI empresarial da TCS (Ultimatix). A colaboração com a Red Hat nos ajudou a desenvolver uma plataforma econômica e escalável que eliminou a dependência de fornecedor e permitiu à TCS implantar uma infraestrutura moderna.

Mehul Janodia
Diretor de programas, Tata Consultancy Services
Logotipo da TCS

Setor

Serviços e consultoria de TI


Região

Ásia-Pacífico


Sede

Mumbai, Índia


Porte

Mais de 448.000 funcionários

Aumentar a agilidade e modernizar a TI

A TCS embarcou em uma jornada de adoção visão estratégica Enterprise Agile 2020. Para isso, a empresa aumentou a agilidade dos negócios, a fim de viabilizar o crescimento e atender aos requisitos que mudam constantemente. A TCS precisava abandonar seus sistemas legados e migrar para uma infraestrutura de TI open source, resiliente, escalável, com maior capacidade de computação, custos de propriedade reduzidos e sem dependência de fornecedor. Assim, a empresa formou uma parceria com a Red Hat para criar uma plataforma open source que permitisse a colaboração com outros fornecedores e soluções.

Criar uma infraestrutura open source

O projeto Infrastructure Reimagination inteiro foi entregue por meio de um framework ágil escalado para aprimorar a colaboração e acelerar a entrega. Várias metodologias de migração foram implantadas para dar suporte à escalabilidade e à complexidade. Além disso, a TCS melhorou sua própria plataforma tecnológica ao modernizar a infraestrutura legada com o Red Hat Enterprise Linux e o Red Hat JBoss Enterprise Application Platform, o que possibilitou a utilização de uma arquitetura nativa em nuvem. A TCS também adotou uma arquitetura central digital para alimentar suas aplicações.

Software e serviços

Mais agilidade e menos custos

Com a nova solução, a TCS constatou uma acentuada redução no ciclo de produção, que passou de dias para horas – o que deu a empresa a possibilidade de atender mais rapidamente às demandas dos clientes. E sem a dependência de fornecedor, a TCS reduziu o custo total de propriedade e aumentou substancialmente seu poder de computação. Além disso, a empresa reduziu o consumo de recursos e energia. Com essa solução, a TCS aumentou sua produtividade e desempenho e minimizou a complexidade se sua estrutura.

Com a modernização da infraestrutura, nossa equipe agora pode escalar aplicações de maneira dinâmica, de acordo com a carga sazonal. Como resultado, eliminamos o tempo de inatividade das aplicações e a necessidade de ter servidores em standby. Nossas aplicações atingiram um desempenho superior e consistente para a alegria dos usuários finais.

Vijay Kamble
Parceiro cliente, Tata Consultancy Services

Casos relacionados

clouds

Logotipo da Lotte

LDCC desenvolve plataforma de nuvem para oferecer novos serviços aos clientes

weathernews room

Logotipo da Weathernews

Weathernews cria plataforma padronizada de gerenciamento de APIs

Red Hat Open Innovation Labs

Red Hat Open Innovation Labs

O open source estimula a inovação. Isso é comprovado especialmente pelos clientes Red Hat, que usam as tecnologias open source para revolucionar seus setores. Temos o prazer de chamá-los de "inovadores em open source" e de divulgar o sucesso deles.

Leia os casos de sucesso