Ilustração em vermelho e branco de containers nas nuvens
Ir para seção

Por que executar o Linux na IBM Cloud?

Copiar URL

Com o Red Hat® Enterprise Linux® na IBM Cloud, as empresas obtêm um ambiente robusto e escalável, otimizado para a segurança e personalizado para cargas de trabalho críticas. Ao adotar a plataforma Red Hat Enterprise Linux com a infraestrutura IBM Cloud, as organizações ganham acesso a recursos de gerenciamento aprimorados, recuperação de desastres e alta disponibilidade. Essa solução integrada abre caminho para as empresas modernizarem suas aplicações e implementarem estratégias flexíveis de nuvem híbrida. Descubra por que executar o Red Hat Enterprise Linux na IBM Cloud ajuda as empresas a transformar a TI e inovar.

Linux na IBM Cloud se refere à implantação e operação do Linux ou de containers baseados no Linux em máquinas virtuais ou servidores bare-metal na infraestrutura de nuvem da IBM. O Enterprise Linux vai muito além de software e suporte. Com o Red Hat Enterprise Linux e o OpenShift, incluímos serviços gerenciados exclusivos, recursos para desenvolvedores, ferramentas operacionais e acesso a um amplo ecossistema de parceiros, certificações de segurança rigorosas e novas tecnologias. Distribuições Linux baseadas na comunidade não costumam oferecer esse padrão.

A IBM é conhecida pela estabilidade e segurança de nível empresarial. A combinação desses elementos com o sistema operacional Linux resulta em ambientes estáveis que trabalham em conjunto com soluções de segurança.

Experiência na nuvem híbrida

As soluções da IBM têm suporte para arquiteturas de nuvem híbrida e multicloud. Os serviços de computação em nuvem são compatíveis com os serviços Kubernetes, que podem ser gerenciados por meio de uma única interface.

Os IBM Cloud Paks, software com tecnologia IA que acelera a modernização de aplicações com dados pré-integrados, automação e recursos de segurança são essenciais para isso. Eles são um conjunto modular de componentes de software integrados para análise de dados, organização e gerenciamento. Eles foram desenvolvidos para trabalhar com o Red Hat OpenShift®.

O Red Hat Enterprise Linux é a melhor escolha para o Linux empresarial. Ele é certificado em centenas de nuvens, como a IBM Cloud, além de compatível com milhares de fornecedores de hardware e software.

O Red Hat Enterprise Linux traz uma plataforma consistente, estável e de alto desempenho para as implantações em nuvem híbrida, além de oferecer capacidade de gerenciamentonativa e integração com as demais soluções do portfólio de gerenciamento e automação da Red Hat.

Cada ambiente de nuvem tem suas necessidades específicas, o que requer um sistema estável porém adaptável. O Red Hat Enterprise Linux traz esse equilíbrio unindo a flexibilidade do open sourcea muitas diversas de provedores de nuvem pública, como a IBM Cloud.

O Red Hat Enterprise Linux tem:

  • Um abrangente ecossistema de parceiros: o ecossistema de parceiros da Red Hat é uma rede robusta de provedores de serviço e tecnologia que colabora para entregar soluções integradas e certificadas para diversos ambientes computacionais.
  • Capacidade de gerenciamento integrada: o Red Hat Enterprise Linux se integra a ferramentas de automação e gerenciamento da Red Hat para otimizar operações, melhorar a eficiência e simplificar tarefas complexas.
  • Estabilidade, segurança e escalabilidade: o Red Hat Enterprise Linux é a melhor opção para aplicações críticas, porque é compatível com soluções de segurança e conta com alta disponibilidade e uma arquitetura escalável. Tudo isso com um suporte e certificações abrangentes.
  • Suporte em tempo integral: o Red Hat Enterprise Linux também vem com suporte em tempo integral. 
  • Inovação open source: a Red Hat é, desde o início, uma das principais colaboradoras do kernel Linux e tecnologias associadas desenvolvidas pela comunidade open source.

As soluções Red Hat Enterprise Linux e IBM Cloud foram feitas para trabalhar juntas.

O Red Hat Enterprise Linux é uma solução premium otimizada para cargas de trabalho críticas. Combinando a potência do Red Hat Enterprise Linux com a infraestrutura IBM Cloud, a solução oferece resiliência, escalabilidade e segurança. As funcionalidades padrão incluem ciclo de vida ampliado, alta disponibilidade, segurança robusta, análise de conformidade e implantação flexível de guests; todos os recursos essenciais para executar tarefas críticas.

Colaborando em seus esforços de tecnologia, a Red Hat e a IBM trabalham para melhorar as ofertas uma da outra.

  • O Red Hat Enterprise Linux é recomendado como uma distribuição Linux central nas principais arquiteturas.
  • A IBM PowerAI está altamente integrada ao Red Hat Enterprise Linux.
  • O middleware da IBM remove as barreiras entre os serviços da IBM e as soluções Red Hat.
  • O serviço privado da IBM Cloud está integrado ao Red Hat OpenShift para ajudar a configurar ambientes de nuvem híbrida.

Está considerando a IBM Cloud para sua configuração Linux? Conheça a dinâmica entre a IBM Cloud e o Linux, especialmente para soluções de nível empresarial. Explore a parceria da IBM com a Red Hat.

Leitura recomendada

Artigo

O que é Linux?

O Linux é um sistema operacional open source composto por um kernel, que é sua base, e ferramentas, aplicações e serviços empacotados com ele.

Artigo

O que é SELinux?

O Security-Enhanced Linux (SELinux) é uma arquitetura de segurança para sistemas Linux® que permite que administradores tenham mais controle sobre quem pode acessar o sistema.

Artigo

O que é o kernel do Linux?

O kernel é o componente principal de um sistema operacional Linux e a interface central entre o hardware e os processos executados por um computador.

Leia mais sobre o Linux

Soluções Red Hat

Uma plataforma estável e comprovada, versátil o suficiente para lançar novas aplicações, virtualizar ambientes e criar uma nuvem híbrida mais segura.

Conteúdo adicional

EBOOK

Inovação e eficiência operacional com o Linux

Faça o download deste ebook se quiser ver mais informações sobre o Red Hat Enterprise Linux versão 9.