Diversidade, equidade e inclusão

Uma cultura aberta e inclusiva

Jump to section

Icon-Red_Hat-Media_and_documents-Quotemark_Open-B-Red-RGB A Red Hat visa criar uma cultura de empatia e respeito entre nossos funcionários, pelos nossos clientes e pelas comunidades onde vivemos e trabalhamos. Neste ambiente de segurança psicológica e inclusão, podemos ser quem somos e assumir riscos para oferecer a inovação necessária e esperada por nossos clientes e ecossistema.

Shuchi Sharma

Vice-presidente e Chief Diversity, Equity & Inclusion Officer

Mais inteligentes juntos

Com mais de 105 escritórios em mais de 40 países, além de muitos associados da Red Hat no modelo remoto, trabalhamos de forma colaborativa em equipes distribuídas pelo mundo. Nossos projetos se beneficiam da diversidade de culturas e perspectivas no trabalho. Isso nos ajuda a refinar nossas ideias e compreender melhor nossos clientes e o mundo.

A transparência muda tudo

Queremos que todos se sintam confortáveis para contribuir. Por isso, adotamos uma abordagem transparente e inclusiva na comunicação, colaboração e tomada de decisões. Nossos esforços para incentivar a diversidade, a equidade e um ambiente inclusivo vão além da nossa própria empresa e alcançam as comunidades open source e o setor de tecnologia em geral.

Juntos vamos mais longe

Temos orgulho dos associados da Red Hat que fazem a diferença e inspiram pessoas de todo o mundo a se envolver.

O Red Hat Sponsorship Program é um programa de 10 meses voltado para a evolução profissional de associados com um grande potencial e pouca representatividade, além de ajudar líderes seniores a desenvolver habilidades inclusivas. Os patrocinadores (líderes seniores) se juntam a uma pessoa patrocinada (um associado mais júnior) para colaborar em oportunidades de crescimento, expandir redes de contatos, aumentar a visibilidade e recomendar oportunidades futuras. Os patrocinadores buscam ativamente o sucesso a longo prazo das pessoas que patrocinam. Mais do que orientação, eles participam da criação de atividades de desenvolvimento de carreira e trabalham em prol dessas pessoas com o objetivo de ajudá-las a evoluir profissionalmente e retê-las na empresa.

O projeto Red Hat Open Source for Education (ROSE) é um esforço entre comunidades que leva alunos de Tira e de Ra'anana aos escritórios da Red Hat® em Israel para aprender sobre o sistema operacional Linux® e a programação em Python. Uma vez por semana, ao longo de seis meses, os alunos trabalham e aprendem juntos.

Engajados. Inspirados. Envolvidos.

Na Red Hat, sabemos que podemos fazer mais como comunidade do que como indivíduos. Os associados da Red Hat participam de comunidades voltadas para diversidade, equidade e inclusão (também conhecidas como grupos de afinidade ou grupos de recursos de funcionários) para celebrar as diferenças e experiências compartilhadas.

Pride

Pride é uma comunidade global de indivíduos empoderados e unidos por um propósito comum: liberar o potencial dos associados LGBTQ+ da Red Hat e fazer parcerias com aliados para fomentar uma cultura de inclusão.

Military Veterans

A comunidade Military Veterans amplifica as vozes de veteranos de guerra e aliados para aumentar suas contribuições e oportunidades na cultura colaborativa da Red Hat, aproveitando a liderança e experiência que têm.

B.U.I.L.D.

A Blacks United in Leadership and Diversity (B.U.I.L.D.) existe para promover uma comunidade conectada de associados negros da Red Hat e seus aliados. Ela oferece suporte aos esforços da Red Hat para recrutar, desenvolver, envolver e reter associados negros com o apoio da comunidade, envolvimento social e desenvolvimento profissional.

Neurodiversity

A comunidade Neurodiversity empodera os associados da Red Hat ao remover o estigma em torno da neurodiversidade e da saúde mental e ao abraçar uma missão que celebra, educa, desenvolve e cria uma rede de apoio para pessoas com diferenças neurológicas.

Women's Leadership

A comunidade Women's Leadership é uma rede global e próspera de mulheres por toda a Red Hat. De Raleigh a Pune, as integrantes da comunidade se reúnem para compartilhar ideias, participar de discussões e comparecer a eventos educacionais e de liderança.

Native and Indigenous

A comunidade Native and Indigenous promove conscientização sobre as populações e culturas indígenas no mundo inteiro por meio de oportunidades educacionais e busca aumentar sua presença na área da tecnologia.

Unidos

A Unidos tem como foco o recrutamento de futuros associados da Red Hat de comunidades latinas e hispânicas em todo o mundo, educando os associados sobre a existência de diferentes culturas e capacitando as gerações futuras ao promover a diversidade latina e hispânica no setor da tecnologia.

Asian Network

A Asian Network é para associados Red Hat com herança e identidade provenientes de países da região Ásia-Pacífico e seus aliados. O foco dela é acelerar o desenvolvimento das carreiras de funcionários asiáticos na Red Hat. Além disso, ela busca formar uma comunidade, aumentar a representatividade, defender a equidade e celebrar a diversidade.

Diverse Abilities

A comunidade Diverse Abilities trabalha para criar uma cultura em que pessoas com capacidades diferentes sejam bem-vindas, empoderadas e apoiadas em suas contribuições para o sucesso da Red Hat. O grupo tem como objetivo aumentar a conscientização, facilitar o acesso às instalações e melhorar o processo de recrutamento e retenção de associados com deficiências.

Icon-Red_Hat-Media_and_documents-Quotemark_Open-B-Red-RGB [Essas] comunidades oferecem um espaço seguro para o diálogo aberto em grupos diversos. O modelo open source mostra que a incorporação de experiências e conhecimentos diversificados leva a resultados melhores. As comunidades da Red Hat tornam isso possível.

Allie Jacobs

Designer sênior de interação

Inspire-se. Participe.

Aqui estão alguns exemplos de nossos esforços em prol da diversidade, equidade e inclusão:

  • A comunidade DEI, Blacks United in Leadership and Diversity, e a equipe de engenharia global da Red Hat têm uma parceria estratégica com a Shaw University, uma universidade historicamente negra, próxima à sede da Red Hat em Raleigh, na Carolina do Norte. O propósito dessa parceria é identificar oportunidades de ajudar o crescente programa de ciência da computação da Shaw com treinamento, certificação, estágio e a possível contratação de seus alunos e ex-alunos.

  • A Red Hat também é patrocinadora do Outreachy, um programa sem fins lucrativos que oferece estágios com projetos de software open source e gratuito para pessoas que enfrentam a marginalização, preconceito sistêmico ou discriminação no setor tecnológico de seu país. Desde 2010, os associados da Red Hat têm sido mentores de mais de 100 estagiários do Outreachy.

Em números

Dados demográficos das contratações

Na Red Hat, acreditamos que quanto maior a nossa diversidade, melhor a nossa capacidade de inovar, atender aos clientes e contribuir para as comunidades open source das quais fazemos parte. Todos os dias, trabalhamos para ser uma empresa mais diversificada e inclusiva.

Red Hat

Número global de funcionários: 20.002
Média de idade: 40,5

Etnia

(apenas EUA)

 

13,1% - Asiáticos

5,6% - Negros e afro-americanos

5,7% - Hispânicos/latinos

0,4% - Indígenas

2,4% - Birraciais ou multirraciais

72,8% - Brancos

Gênero

(Global)

 

27,5% - Feminino

72,5% - Masculino

Localização

 

23,7% - Ásia-Pacífico

28,8% - Europa, Oriente Médio e África

5,1% - América Latina

42,3% - América do Norte

Ambiente de trabalho

 

51,3% - Remoto

43,2% - Híbrido

5,5%

Técnicos

Média de idade dos associados da Red Hat em funções técnicas: 39,8
Esses dados não incluem pessoas no nível de vice-presidência ou acima.

Etnia

(apenas EUA)

 

 

16,1% - Asiáticos

5,2% - Negros e afro-americanos

5,5% - Hispânicos/latinos

0,3% - Indígenas

2,4% - Birraciais ou multirraciais

70,4% - Brancos

Gênero

 

18,5% - Mulheres

81,5% - Homens

Localização

(Global)

 

22,9% - APAC

31,2% - EMEA

4,4% - LATAM

41,5% - NA

Ambiente de trabalho

(Global)

 

59,5% - Remoto

34,5% - Híbrido

6% - Presencial

Não técnicos

Média de idade dos associados da Red Hat em funções não técnicas: 41,8
Esses dados não incluem pessoas no nível de vice-presidência ou acima.

Etnia

(apenas EUA)

 

7,3% - Asiáticos

6,7% - Negros e afro-americanos

6,1% - Hispânicos/latinos

0,3% - Indígenas

2% - Birraciais ou multirraciais

77,3% - Brancos

Gênero

(Global)

 

47,2% - Mulheres

52,8% - Homens

Localização

(Global)

 

25,8% - Ásia-Pacífico

23,9% - Europa, Oriente Médio e África

6,7% - América Latina

43,6% - América do Norte

Ambiente de trabalho

(Global)

 

33,8% - Remoto

62,4% - Híbrido

3,8% - Presencial

Liderança

Etnia

(apenas EUA)

 

10,7% - Asiáticos

0% - Negros e afro-americanos

3,6% - Hispânicos/latinos

85,7% - Brancos

0% - Indígenas

0% - Birraciais ou multirraciais

Gênero

(Global)

 

17,7% - Mulheres

82,3% - Homens

Ambiente de trabalho

(Global)

 

37,1% - Remoto

28,2% - Híbrido

34,7% - Presencial

Relatórios de igualdade de gênero

A Red Hat incentiva um ambiente de trabalho criativo, culturalmente diverso, respeitoso e solidário, onde as pessoas têm a oportunidade de construir carreiras gratificantes. Isso inclui pagar todos os associados de forma equitativa por funções, habilidades e experiências comparáveis. Veja nossos relatórios de igualdade de gênero por país e saiba o que estamos fazendo para apoiar essa iniciativa.

Reino Unido

Leia o relatório de 2023
Leia o relatório de 2022
Leia o relatório de 2021
Leia o relatório de 2020
Leia o relatório de 2019
Leia o relatório de 2018
Leia o relatório de 2017

França

Leia o relatório de 2023
Leia o relatório de 2022
Leia o relatório de 2021
Leia o relatório de 2020
Leia o relatório de 2019
Leia o relatório de 2018

Irlanda

Leia o relatório de 2023
Leia o relatório de 2022

* Dados de março de 2023. Os dados por gênero representam a população global da Red Hat. Os dados por etnia representam apenas a população da Red Hat nos EUA, e os termos refletem os requisitos de relatório do governo estadunidense. As porcentagens podem não somar 100% devido a arredondamentos.

A Red Hat entra na lista das 100 melhores empresas para se trabalhar

Pelo quarto ano consecutivo, entramos na lista dos melhores empregadores dos Estados Unidos.

Pontos de vista diferentes são bem-vindos

Alerta sobre fraudes no processo de recrutamento

Tenha muito cuidado com golpistas que fingem ser recrutadores online, principalmente nas redes sociais.